top of page

Encontro III

Aconteceram no último final de semana (21 e 22 de julho) mais dois encontros da formação de professores do projeto corpo-natureza-memória no Espaço Imaginário de Rio de Contas.

No terceiro encontro que aconteceu na sexta-feira dia 21 de julho, conversamos sobre os tipos de lentes e seus usos durante a realização de um video. E também sobre as fontes de luz, o contra-luz, a superexposição e asubexposição além de profundidade de campo e texturas usando as lentes mencionadas. Assistimos ao plano comentado do projeto Experimentar o Cinema do filme “Narradores de Javé” que contém exemplos de quase todos os aspectos da imagem abordados anteriormente. Logo depois assistimos ao dispositivo “Espaços Vazios” realizado pela aluna Letícia do Colégio Estadual de Brumado acompanhados da professora Nina Machado e conversamos com ela sobre o trabalho.


No meio da manhã saímos para realizar exercícios na cidade. Durante a prática os educadores escolheram livremente os dispositivos buscando explorar mais as ruas e bairros periféricos localizados no entorno do Centro Histórico. Saímos em dois grupos e visitamos e filmamostrês espaços: casa da Nena (História dos Objetos), Circo Bismark (Espaços Vazios, Câmera Subjetiva, Lá longe Aqui perto) e quintal da D. Maria (História das Plantas). No retorno para o Espaço Imaginário um dos grupos editou o som das entrevistas realizadas por D. Nena.

Após o almoço assistimos e conversamos sobre os materiais captados pelos três grupos. Na segunda metade da tarde foi exibido ainda o documentário “Pelas janelas”, um registro da primeira edição do projeto Inventar com a Diferença realizado em 2014 em todos os estados do país. Encerramos o dia conversando sobre a experiência do Inventar nas escolas e na comunidade.


Este projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, foi contemplado pelo edital Inventar com a Diferença 2 e pelo Edital Setorial de Audiovisual - 07/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Filmografia:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Vimeo Icon
bottom of page