top of page

Encontro II




No último dia 19 de maio aconteceu o segundo encontro da formação de professores do projeto corpo-natureza-memória com a presença de 10 educadores.


Começamos o dia conversando sobre questões técnicas básicas de operação de câmera como a fotometria a partir do uso do diafragma, velocidade e ISO e seus usos nos dispositivos propostos pelos "Cadernos do Inventar" como os de textura e profundidade de campo.



Logo depois saímos para realizar exercícios de dispositivos que exigissem algum trabalho de montagem para exercitarmos pequenas experiências de edição de imagens e sons. Os dispositivos escolhidos foram, "Lá longe, aqui perto", "Molduras", "Música e Memória", "Espaços Vazios" e "Fotografias Narradas".






Após o almoço assistimos os materiais brutos produzidos pelos grupos e conversamos sobre a experiência dos exercícios, as dificuldades encontradas e as possibilidades que eles geram no encontro com pessoas da comunidade e suas memórias. Nos separamos em grupos onde cada um editou o seu material trabalhando e conversando sobre as questões que cada experiência trouxe ao longo dos exercícios.





Este projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, foi contemplado pelo edital Inventar com a Diferença 2 e pelo Edital Setorial de Audiovisual - 07/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Vimeo Icon
bottom of page