top of page

Encontro IV


No dia 22 de julho,sábado, aconteceu o quarto encontro da formação de professores do projeto corpo-natureza-memória.

Iniciamos conversando sobre escalas de planos e movimentos de câmera exibindo exemplos retirados do site do Inventar com a Diferença e relacionando as escalas de planos com os tipos de lentes utilizados em cada uma dessas formas de enquadrar.


Logo depois iniciamos uma dinâmica de edição de fotos referentes as imagens capturadas na casa de Dona Nena no dia anterior durante a realização dos dispositivos. A experiência trouxe questões como a infinidade de combinações possíveis que partem do mesmo material bruto.


Após o almoço conversamos sobre o fime-carta e suas possibilidades. Após uma roda de conversa no quintal do Espaço Imaginário voltamos à sala grande para assistir mais filmes-carta e conversarmos sobre os diversos modos de realizá-los. Foram exibidos os filmes: “Querida mãe”, de Patricia Corneils, “De Mário para Mário”, de Sandra Maria e Mário Filho e “Cidade Desterro”, de Gláucia Soares. A tarde finalizou com uma conversa breve sobre a sessão que estimulou o desejo de novos filmes-carta por vir.


Este projeto tem apoio da Prefeitura Municipal e Livramento de Nossa Senhora, foi contemplado pelo edital Inventar com a Diferença 2 e pelo Edital Setorial de Audiovisual - 07/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



Filmografia:






Cidade Desterro. de Gláucia Soares





















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Vimeo Icon
bottom of page