top of page

Encontro com David




“Meu quintal é maior que o mundo”. Ao pensar a ética da permacultura como um modo de vida nos voltamos para os quintais do Mato Grosso como ponto de partida para ollhar o entorno e o mundo. Ao visitar o quintal de dona Zilda esboçamos um desenho de como estão distribuídos os elementos no espaço e as possibilidades que a permacultura traz nesse espaço.

O encontro foi iniciado por David Borja, permacultor e pesquisador e ao final os participantes ficaram de trazer um desenho do seu quintal pra pensarmos juntos formas de organizá-los a partir do olhar da permacultura. Esse encontro nos incentivou a entrarmos nos quintais e roças da localidade. Uma diversidade imensa de plantas e histórias circulam por eles. Nos encontros seguintes voltamos aos quintais pra conhecer as hitórias de uma árvore seca, a cura pelas plantas, e o preparo da colheita para as feiras do final de semana em três cidades próximas além de Rio de Contas.

Este projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, foi contemplado pelo edital Inventar com a Diferença 2 e pelo Edital Setorial de Audiovisual - 07/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Vimeo Icon
bottom of page