top of page

corpo-natureza-memória oferece formação audiovisual para professores e moradores



O projeto corpo-natureza-memória encerrou a etapa de inscrições no último dia 10 de março para a formação de professores e oficinas nas comunidades rurais que terão suas atividades iniciadas já em abril. Entre os meses de dezembro, fevereiro e março percorremos 7 localidades e comunidades rurais e participarmos das jornadas pedagógicas de 15 escolas em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora e das aberturas da semana pedagógica nos dois municípios.



60 educadores e 101 moradores dos distritos e comunidades rurais de Rio de Contas e região se inscreveram. A seleção para chegarmos em 35 professores foi feita pelos próprios inscritos de forma solidária dentro de cada escola e as vagas oferecidas dependeram do interesse dos professores e da disponibilidade dos mesmos para participarem de toda a formação. Das 18 localidades de Rio de Contas inscritas, foi em Marcolino Moura e Mato Grosso que encontramos maior número de interessados em participar das oficinas que acontecerão a partir do início de abril no período da tarde sendo dois dias por semana em cada comunidade.



Nas três turmas, uma de professores e duas de moradores das zonas rurais de Rio de Contas serão abordadas questões relativas à construção das imagens além dos exercícios práticos com câmera, ilha de edição e conversas sobre o material produzido ao longo dos encontros. No final das oficinas organizaremos exibições abertas nas duas comunidades participantes.


Este projeto foi contemplado pelo edital Inventar com a Diferença 2 e pelo Edital Setorial de Audiovisual – 07/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Vimeo Icon
bottom of page